sábado, 26 de março de 2011

Pra dizer adeus . . .


Com muito esforço, pouca inspiração e cometendo erros que não vinha cometendo, o Assis Basket praticamente se despediu de sua torcida nesta temporada, já que a classificaçõ para os playoffs ficou muito improvável após a derrota por 77 a 73 diante de Araraquara..

A partida de ontem (25/03) contou com Deivisson(19pts) e Borders (18pts) inspirados por parte dos visitantes. O pivô não encontrou dificuldades nos arremessos de curta e média distância, e o excelente armador norte-americano fez o que já lhe é de praxe: armou e arremessou com eficiência.

Jogando atrás no marcador na maior parte do jogo, ficou nítido que o problema assisense era ofensivo. No terceiro período a equipe conseguiu a proeza de desperdiçar quatro ataques consecutivos, mesmo após impedir Araraquara de pontuar. Faltou o talento de Tony para causar desequilíbrio na defesa adversária.

Faltou o talento do contundido Tony, mas faltou também uma leitura melhor do jogo por parte do treinador e do armador Zezinho. A jogada "chifre", que faz com que os dois pivôs trabalhem no perímetro (um absurdo!) fez a equipe voltar aos seus dias ruins de ignorar as opções de tábua. O garrafão do ataque de Assis se desertificou tal qual nos piores dias do time. O agravante é que ontem não havia Tony Stockman para resolver apesar da desorganização.

Grandes méritos para Daniel Watfy (bom técnico) e para o time de Araraquara que garantiu vaga nos playoffs, mesmo após um momento de crise financeira. Mas vale o registro de um jogo muito ruim dos donos da casa, principalmente pela repetição de erros que pareciam ter ficado no passado.

O NBB parece ter acabado assim como o campeonato paulista também acabou: antes do mata-mata. A temporada 2010/2011 ficará marcada como uma das piores da curta trajetória do basquete de Assis.







PS: Mesmo um pouco ausente no últimos dias este blogueiro pomete voltar com mais frequencia.Tenho novidades importantes sobre a sequencia do projeto. Durante a semana teremos coisas legais por aqui.
Abraços

2 comentários:

  1. PARABÉNS FELIPE, PELOS SEUS COMENTÁRIOS, COMO SEMPRE CERTOS E SEM EXAGEROS. ALÉM DE UM BOM JORNALISTA VOCÊ É MUITO GATINHO

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a amiga internauta acima, Felipe. HAHAHAHA.

    ResponderExcluir

Opine