Tinha dito que se fosse o Carlão, eu apostaria em um jogo de troca de pontos com o Flamengo. O técnico de Assis preferiu cadenciar o jogo, e até deu certo no início da partida. Contudo, em um dos pontos este blogueiro teve razão: a importância do ataque.
Defender o Flamengo é complicadíssimo, defender o Flamengo em uma boa noite de Marcelinho Machado é quese impossível. Logo, a importância de atacar com eficiência contra um time que fatalmente passará dos 80 pontos.
De todo modo, seria difícil vencer os rubro-negros, contudo o jogo mostrou algumas coisas legais. Vamos às notinhas sobre a partida.
- Marcelinho Machado teve 47 pts de eficiência (39pts/ 08 assist). 25 pts no 1º tempo
- Enquanto o capitão do Flamengo não esteve em quadra, Assis conseguiu equilibrar as ações. A vantagem flamenguista caiu para 6 pontos.
- Jeferson teve 100% no ataque. Tentou 13 pts, anotou todos.
- Duda continua mal. Passou zerado.
- Calderón, que não jogaria, foi para a quadra no sacrifício e foi a melhor notícia da noite para os assisenses. 15 pts para o bom argentino.
- Stockman foi o cestinha do time com 19 pts. O problema é que, sem alas pontuando bem, o armador foi obrigado a tentar 10 tiros de 3 pts. Converteu 2.
- Luciano Matão fez 4 pts. Segue o calvário do jovem ala de Assis. Até quando?
- André foi substituído e teve um pequeno desentendimento com Carlão. Nada de mais, coisa de jogo. O torcedor não deve polemizar.
- Giane fez 13 pontos. Foi responsável por uma finta "de rua" em Átila. Ele é uma figuraça.
Por hora, a torcida está de parabéns por encher o Jairão e ter "zerado" as camisetas da lojinha do time.
O Assis Basket volta a quadra no domingo, às 11h, contra o Minas. As chances de vitória são um pouco maiores, mas ainda é uma pedreira.
Logo mais, aqui no blog, tem entrevista com o Varejinho, do Flamengo.
Cara, em primeiro lugar, ontem o Jairão tava mto bonito, torcida vibrando e torcendo. A divulgação do time, com mtas informações e promoções, transmissão e cobertura das partidas estão sendo sensacionais, mto bom. Qto ao jogo, sei que é fácil falar depois do resultado. E que é difícil enfrentar o time do Flamengo. Mas se tem uma coisa que qualquer time tem q fazer (lição n. 1) é marcar "muito bem" um tal de Marcelinho Machado. E pra resumir, quem marcou na maior parte do tempo o Marcelinho foi o Matão. Marcou mto mto mal, por sinal. Nesse sentido, Cicero e Caue marcam mto melhor q Matão. E pra complementar, pontuam mais no ataque também...No mais, ponto positivo para Tony, Calderon, que certamente farão diferença em muito jogos daqui pra frente. Matão é bom jogador, mas basquete tb é momento, e Cícero e Caue estão jogando bem melhor, na minha opinião. Acorda, Carlão!
ResponderExcluirCISKO