sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma boa noite




Estou animado. Empolgado mesmo. Tenho andado por Assis e sentido um clima parecido com aquele que pairava na cidade em vésperas de decisões importantes dos bons tempos do basquete daqui.

Posso até estar enganado, pode até ser que o Jairão não tenha o público esperado, pode até ser que o clima nem seja tão forte assim, mas não dá para olhar para tudo que foi feito nos últimos dias (sorteios de brindes, ingresso social,inauguração da lojnha, exposição muito grande na mídia) e não ter uma sensaçãozinha ufanista e saudosista em relação ao esporte da nossa pequena cidade.

Apesar de tudo, devo fazer o papel de “chato” e falar do que pode acontecer quando a bola subir no Jairão, logo mais, às 20h. O Flamengo não terá Bábby, lesionado no tornozelo. Desta forma, garrafão carioca deverá contar com Átila e Vagner para o “jogo sujo”, e o desfalque de Bábby não deve fazer tanta diferença já que pivô 5 no Flamengo (com a licença do exagero) vive com torcicolo de tanto ver a bola viajando nos tiros da poderosa artilharia de seus alas.

O time de Assis terá força máxima (não conto Mosso, afinal ele ainda não jogou na temporada). Calderón joga(atualização 17h - acabo de receber a informação de que Calderón não joga), Adriano joga, Tony teve tempo para se acertar com o resto do time, e se a turma do Carlão quiser impor alguma dificuldade para o vice-campeão da América do Sul, o ataque será o ponto fundamental, principalmente com Gianechinni e Matão. Defender o poderio ofensivo do Flamengo é muito complicado, então, penso que a empolgação e o ímpeto ofensivo são peças fundamentais para um jogo parelho. No grito da torcida, e em um dia inspirado, o Assis Basket pode equilibrar a partida. Sem felicidade no ataque, as coisas ficam muito difíceis.

Fosse eu o Carlão, apostaria em uma tática meio kamikaze mesmo, de trocar pontos o máximo possível com o Flamengo. Tentar levar a partida no calor do ginásio, no clima da torcida e na empolgação dos próprios jogadores. Se não desse certo, pelo menos o espetáculo estaria garantido.

As chances de Assis bater o Flamengo são muito pequenas. O torcedor deve pensar nisso até como modo de aproveitar o entretenimento. O dia é de ir ao Jairão e assistir a uma partida bacana.

Curtam o jogo ! ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine