sábado, 26 de fevereiro de 2011

Boa, Carlão ! ! !

A última coisa que os torcedores assisenses esperavam ver na noite de sexta-feira era uma vitória diante de Brasília. Quem foi ao Jairão, ou mesmo o pessoal da comunidade do Assis Basket no orkut, dizia que perder de pouco e dignamente já era lucro.

Mesmo antes de ser surpreendido pela vitória assisense por 91 a 88, fiquei espantado com a passividade brasiliense no último período. Após abrir 13 pontos de vantagem, os atuais campeões do NBB pareciam passear em quadra. O técnico, José Carlos Vidal, pedia tempo e apenas ouvia Alex e Guilherme "passando instruções" para o time que via Assis encostando cada vez mais no marcador.

Tanto encostou que virou o jogo, e a virada teve dois nomes importantes:Zezinho e Carlão.

O armador impediu que Nezinho entrasse no garrafão, induziu o adversário aos arremessos de 3 precipitados e foi o condutor consciente/incisivo que mudou a cara do jogo nos 10 minutos finais. Zezinho só fez isso porque Carlão teve a coragem de abrir mão do talento em prol da disposição defensiva no último quarto. O técnico assisense soube tirar Tony quando o jogo pediu, já que no segundo tempo o "gringo" pouco produzia (16 dos 22 pontos dele foram no 1ºtempo). As entradas de Zezinho, Cauê e André somadas ao melhor jogo de Luciano Matão na defesa proporcionaram a surra de 34 a 18 para os donos da casa no período final.

Falar da desorganização brasiliense no fim do jogo, das decisões erradas de Nezinho e do "clima estranho" nos banco de reservas candango nem vale tanto a pena diante de tamanho triunfo.

Na manhã de quinta-feria eu havia postado o seguinte tuíte "Perdi toda a vontade de ir ao jogos do basquete de Assis. Vou por compromisso profissional mesmo. O prazer não existe mais, infelizmente". Não que esteja totalmente motivado agora, mas ver a alegria e a emoção do Assis Basket ontem me deixou bastante satisfeito. Talvez o mais emocionado fosse Carlão, que mal conseguia conceder entrevista ao blogueiro no fim do jogo. Coloquem esta vitória na conta dele.

5 comentários:

  1. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Vamos aguardar a tão sonhada regularidade!

    ResponderExcluir
  2. Gráfico desempenho do Assisbasket, desde o Paulista. Sobe esse gráfico pra cima TIME! E deixa lá!
    \
    \ /\ /\
    \ / \ /\ / \ /
    \/ \ / \ / \ /
    \ / \ / \ /
    \ / \/ \/
    \/

    ResponderExcluir
  3. \...............................................
    .\......../\....................................
    ..\....../..\........../\.......................
    ...\..../....\......../..\......................
    ....\../......\....../....\....../..............
    .....\/........\..../......\..../...............
    ................\../........\../................
    .................\/..........\/.................
    ................................................................................................

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS FELIPE, PELOS SEUS COMENTÁRIOS, COMO SEMPRE CERTOS E SEM EXAGEROS. SEI QUE O TIME PODE RENDER MAIS, MAS ESTMAOS COMEÇANDO A ENTROSSAR, CRIAR NOSSA CARA, TENHO CERTEZA QUE SE CONTINUAR A BASE ESSE TIME VAI DAR MUITO TRABALHO.NÃO CONSEGUI VER PELA INTERNET, SABE SE TEVE ALGUM PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Felipe pelas análises e comentários sempre sensatos e de alto nível

    ResponderExcluir

Opine