quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vitória e confiança



O segundo turno segue positivo para o Assis Basket. Apesar do fato absurdo, ridículo, surreal e mais tantos outros adjetivos negativos de o time mandar um jogo em Bauru (Santo Sportv), os comandados de Carlão fizeram 72 a 60 em um estranhamente desorganizado Paulistano (21 pts de Tony Stockmam).

Continuo gostando da postura do time de Assis no início dos jogos. Mais transição, mais contra-ataque, mas rapidez. A opção do técnico por 3 armadores em quadra ajudou muito nessa nova postura, que pode não ser a mais correta em termos táticos, mas sem dúvida é a mais adequada ao elenco.

O Paulistano foi péssimo. Esperava mais de um time que tem um treinador como Gustavo de Conti, técnico com fama de atualizado e bem preparado. Os garotos da capital só conseguiram complicar o jogo com uma defesa pressionada no último quarto. Muito mais por falhas de Assis do que por mérito do Paulistano. O ataque? Deixa pra lá . . .

Amanhã, às 19h, no Jairão, a partida é bem mais difícil. Contra o líder do NBB3, o Pinheiros, Assis tentará manter o bom momento no certame. Vale lembrar que os assisenses já complicaram jogos contra times grandes, mas perderam em detalhes dos momentos finais. Um deles era a confiança, e agora parece que este não é mais o problema.


PS: Amanhã, estarei no Jairão desde às 16h. Sábado espero postar entrevistas bem legais por aqui.

Um comentário:

  1. Se o Shamel tiver com a mesma inspiração de ontem, para lo so na bala!!!!

    ResponderExcluir

Opine