segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ele tem que decidir

Giannecchini (foto) é o melhor jogador do Assis Basket. Dentre todos os que compõe o atual elenco, ele é o jogador com mais repertório para mudar, decidir ou controlar uma partida.

Ontem, em mais um domingo escaldante em Assis, Giane anotou 23 pontos e foi o dono do jogo no segundo triunfo do Assis Basket, desta feita contra Joinville (85 x 74). Além do fato de ter sido cestinha do time, me agradou o fato de o camisa 7 de Assis ter ficado com a bola nos momentos de decisão, nas horas em que o ataque assisense, em outros jogos, falhava ao delegar as decisões para um precipitado Tony Stockman.

Outra mudança importante foi no jeito de jogar do time. Carlão, que vinha mostrando pouca variação no modo de jogar do time, deixou a cadência ofensiva de lado para optar por um jogo de transição, mais rápido. Deu certo. Uma das melhores defesas do Brasil, a de Joiville, passou da margem ideal de 80 pontos tomados. Mérito para treinador.
Quanto aos catarinenses, penso que, entre as melhores equipes do NBB, ela é a mais fraca, com menos opções de banco, principalmente na ala 3 e no pivô 5.

Na quinta-feira, o Assis Basket encara o Paulistano, em má fase. Jogo em quadra neutra(Bauru), mas uma boa oportunidade para ganhar confiança e fazer um bom jogo contra o Pinheiros, na sexta-feira, com transmissão do Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine