terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Além do clássico "fake"



Sem cobrar ingressos, o Assis Basket vai tentar sair da situação vexatória de "saco de pancadas" do NBB3 hoje , às 20h, em um Jairão com um público um pouco melhor talvez. O adversário é o bom time de Bauru de Larry Taylor, Fischer e do excelente Douglas Nunes.

A TV Tem (afiliada regional da Rede Globo) tenta vender o jogo como um "clássico regional" de muita rivalidade. Balela. É uma proposta pra lá de forçada.Os times e torcidas não compartilham deste tipo de embate. O grande rival de Assis é Limeira, o grande rival de Bauru é Franca.

Rivalidade artificial à parte, o pessoal de Assis tem uma atmosfera diferente para o cotejo de logo mais. Um spot de rádio com uma espécie de "convocação" para a torcida está sendo veiculado desde a manhã desta terça-feira pelas emissoras locais, a diretoria fez reunião a portas fechadas com os jogadores e o ginásio deve receber um público maior, logo, mais pressão, para bem ou para o mal.

Se Carlão conseguir fazer sua equipe jogar como nos dois primeiros períodos contra São José dos Campos a probabilidade de êxito é muito maior. Contudo, os baurenses podem contar com Larry inspirado, e aí qualquer defesa fica desequilibrada.

Apesar de protestos da torcida, o técnico de Assis não tem seu emprego arriscado, ao menos foi o que apurei junto a diretoria do clube.Mas convenhamos, uma posível série de 0-10 vale muito mais que o emprego de um treinador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine