segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Muito bom

Tudo bem, a situação é péssima e "malhar o Judas" tem sido comum nos últimos jogos do Assis Basket. Contudo, a partida contra Franca não poderia ser muito diferente do que foi. Assis fez jogo parelho e perdeu no fim (75x85 - 23 pts de Tony Stockman). Tudo como tem acontecido.

Quero dedicar o espaço, porém, a duas notícias boas que vieram do certame de ontem, na "sauna" que estava o Jairão. As boas novas atendem por Vitor(foto) e Pedro.

Vitor, o Benite(20 pts e 5 assist), não é uma notícia tão nova, apesar dos 20 anos de idade. Qualquer um que assita basquete nacional vê que o menino é excelente, mas a maturidade e o nível muito acima da média do jogo que se pratica aqui no Brasil apresentado pelo garoto na peleja de domingo foi de dar gosto. Benite deve ir para a seleção já na próxima chamada, não há como deixar de fora um talento como esse. O único fator negativo é que Hélio Rubens escala o garoto por muito tempo na posição 2 , o que pode prejudicar seu crescimento no futuro. Benite É armador e precisa evoluir cada vez mais na posição.

A segunda boa nova do domingo é , de fato, uma novidade. Pedro, filho do técnico Carlão, estreou em uma fogueira danada (Assis levava um vareio no 1º quarto) e foi muito bem. O garoto de 19 anos foi o único que conseguiu pressionar os armadores francanos da maneira como o pai/técnico pediu. Pedro roubou bolas, se jogou, foi incisivo na defesa e fez 5 pontos, apesar da mesária Larissa mais uma vez ter errado e tirado 3 tentos do garoto.

De vez em quando é melhor dar valor para as coisas boas que acontecem no Jairão a cada rodada do NBB3. Ontem, deixei o ginásio satisfeito com a vontade e o bom posicionamento defensivo de Pedro. Mais do que satisfeito, fiquei pasmo com a crescente evolução do ótimo jogador chamado Vítor Benite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine