quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pode piorar? Sempre pode

O Sportv não tem culpa da situação do Assis Basket no NBB3, mas a total subserviência da Liga em relação ao grupo detentor dos direitos de transmissão do campeonato nacional acaba de prejudicar os times envolvidos no torneio mais uma vez.

No dia 10 de fevereiro, Assis enfrentaria o Paulistano no Jairão. É isso mesmo, enfrentaria. A partida não mais será em Assis, e sim em Bauru. No dia seguinte, será a vez dos bauruenses mandarem um jogo (pasmem) "fora de casa" e enfrentarem o Paulistano em Assis.

A LNB tem realizado rodadas duplas em um mesmo ginásio, sempre com transmissões ao vivo da Sportv. A prerrogativa da divulgação do esporte e adequação dos horáros em detrimento das vantagens e desvantagens para a televisão farão com que o Assis Basket enfrente o Paulistano - confronto com consideráveis chances de vitória - em quadra neutra. Já contra o poderoso Pinheiros, o cotejo será, de fato, em casa.

Gostaria de ver jogos de basquete na TV todos os dias, em todos os canais que se disponham a transmitir nosso amado esporte. Contudo, os torcedores de Assis e Bauru, que vão ao ginásio, e ambos os times serão prejudicados por uma rodada dupla que elimina o mando de quadra de uma das equipes por vez.

Falando especificamente de Assis, até nesse aspecto a fase anda ruim. O bom, mas jovem time do Paulistano apresentaria chances de vitória um pouco maiores para os assisenses, e justamente contra os garotos da capital o time de Carlão perderá o fator quadra. Uma derrota diante do Pinheiros poderia ser encarada como normal, logo, jogando em Bauru, Assis ou Punta del Leste o prejuízo seria o mesmo.

Nada é tão ruim que não possa piorar...


Confira as datas e locais das rodadas duplas Assis/Bauru.

Rodada Dupla - Ginásio de Bauru
10 de fevereiro 5a feira. Transmissão Sportv
16h Assis x Paulistano
19h Bauru x Pinheiros

Rodada Dupla Ginásio de Assis
11 de fevereiro 6a feira. Transmissão Sportv
16h Bauru x Paulistano
19h Assis x Pinheiros

6 comentários:

  1. QUE SACANAGEM..............

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo, acho que mesmo com derrotas o fato de ter 2 jogos transmitidos da equipe é algo muito bom, por alguns motivos.

    1º A equipe é a última do campeonato, qual o interesse de transmitir um jogo do lanterna?

    2º Vindo da SPORTV é uma vitoria os jogos serem contra Paulistano e Pinheiros, vide que ela defende o Flamengo, e convenhamos um jogo contra o Flamengo seria desastroso. Contra os times da capital Assis pode ter um jogo mais equiparado, não seria um chocolate. Eu disse não seria.

    3º É A oportunidade da torcida não só lotar como entupir o jairão de pessoas. É o primeiro jogo de Assis em casa transmitido pela SPORTV, o ginásio cheio pode ser usado em campanhas de MKT no futuro, vale a pena os patrocinadores colocarem a mão no bolso e sortear prêmios para quem estiver presente como forma de estumilar a ida de pessoas ao ginásio. Muitas pessoas estarão de olho nos jogos e se em Bauru o jogo não for na panela de pressão mais vantagem ainda. O Brasil verá que Assis tem estrutura, torcida e apoio para ter um grande time de basquete.

    E por fim, 4º Os patrocinadores terão suas marcas estampadas em rede nacional por mais de 2 horas, sabe o valor disso?

    Enfim, não é só deixar acontecer mas a diretoria tem que agir e aproveitar essa oportunidade. Vitória ou derrota será consequencia como é do esporte mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai que o Brother falou, tem toda razão; pelo que entendi, se a mudança for pra transmitir jogos do AssisBasket, então tá tudo certo. Porque a visibilidade do basquete já é ridícula no Brasil; então, quando se pode ter uma transmissão ao vivo, pra todo país, ainda que na tv fechada, tem que se comemorar, e muito!!! Não tem que ficar com choradeira porra nenhuma, tem é que comemorar. E tem que falar pro Carlão, que essa é uma oportunidade (mais uma) de mostrar que dá pra melhorar no Campeonato, utilizar a transmissão na Sportv como fator motivacional com jogadores. PODE MELHORAR? SEMPRE PODE!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se os colegas entenderam bem o sentido do post.
    Lanterna ou não, é acordado entre a TV e a Liga que se transmita ao menos um jogo em cada cidade que possui clube. A Sportv viria aqui de qualquer forma. Só acho que no ambito desportivo o prejuízo foi grande. Se o jogo contra o Pinheiros fosse em Bauru aí sim não faria diferença.

    Quanto ao lance do marketing e exposição, concordo com os colegas.

    No entanto, estamos falando de um time de basquete, não de uma marca apenas. Falar do trabalho do marketing de Assis é chover no molhado de tão bom que é, mas se ninguém ganha nada o trabalho da comunicação fica prejudicado.

    Insisto que o prejuízo desportivo foi muito grande.

    ResponderExcluir
  5. Bom a sport não quer gastar dinheiro !! só por que a situação ta dificil para nós assissense não podemos perde o mando de quadra pra passar o jogo em tv FECHADA,apesar de nossas chances de vitorias sejam dificies o mando de quadra é um fator favoravel ao time pois ele joga com a torcida ,apesar que no jairão não está indo muita gente mas eu smepre vou e o apoio é grande !!!! BORA ASSIS

    ResponderExcluir
  6. MODESTO, QUE DEU O DESENTENDIMENTO ENTRE CARLÃO E ADRIANO DA ÚLTIMA PARTIDA? CONTA UM POUCO DOS BASTIDORES DO TIME AI PRA NÓS! OS CARAS TÃO MOTIVADOS? OU TÁ TODO MUNDO PRA BAIXO?

    ResponderExcluir

Opine