A primeira rodada do NBB3 teve seus maus momentos. O Pinheiros deu uma surra colossal no CECRE/Vitória, São José apanhou de Brasília apenas um dia após enfrentar Franca pelo paulista e parte do ginásio Gigantão desmoronou. Mas dentro de quadra houve uma grata surpresa: Araraquara.
Quem tem acompanhado o desempenho do time no Campeonato Paulista pode não se espantar tanto, mas a derrota que os comandados de Daniel Watfy impuseram ao Minas(93x74), mesmo mandando o jogo em Limeira devido ao acidente em seu ginásio, foi para apresentar credenciais um pouco melhores para a disputa do restante da competição.
Foi apenas o primeiro jogo, tem muita água para passar por baixo da ponte, mas o elenco grená tem bons valores individuais. Quem é de Assis sabe do que Mark Borders é capaz, e ao que parece ele nem teve seus melhores dias em Araraquara. Jeferson Sobral(de camiseta branca) anotou 33 pontos contra os mineiros e se mantiver uma regularidade pode ser a segurança ofensiva de um time que ainda tem o bom Fernando como opção para as posições 3 e 4.
A deficiência maior é na posição de pivô. Ainda sim, Deivisson iniciou o NBB com 20 pontos e 12 rebotes. O "cincão" de Araraquara é um jogador muito técnico, com um gancho de direita quase infalível e razoável arremesso de média. Se encontrar a regularidade que não teve em Assis e Franca pode resolver a principal deficiência do time e se tornar confiável o bastante para que Araraquara continue desbancando boas equipes e possa almejar os playoffs.
Durante o jogo de Araraquara o pessoal aqui estava comentando sobre isso, foi a melhor surpresa do campeonato Paulista e tem tudo pra brigar por uma boa colocação no Nacional, e é visível que o time ali é unido e muito empenhado, gosto de ver esse time em quadra!
ResponderExcluirPena que o meu fez um papelão logo na primeira rodada, mas tem "desculpa" pra isso até...
Sempre acompanhei o trabalho de Araraquara desde os tempos de UNIARA e Tom Zé.
ResponderExcluirSobral é um excelente jogador!
Vi jogos do paulista onde a equipe joga com "caráter" e acredito sim em uma boa colocação no NBB 3.
Acho que ainda carece de um elenco, maior, capaz de aguentar a seqüência de jogos e aí sim poder sonhar com vôos mais altos no NBB.
Por enquanto acho que as equipes paulistas levarão vantagem nesse início pelo fato de disputarem o melhor estadual do país.
Já já o Ritmo se iguala aos demais.
Aproveitem!